terça-feira, 16 de setembro de 2014

A Nova Religiosidade Brasileira foi o tema da Mesa Redonda no segundo dia do evento

A segunda mesa redonda do segundo dia do seminário internacional de Max Weber lotou o auditório B do CCHLA, antes mesmo de ter o seu real início. Com o tema de A Nova Religiosidade Brasileira, a mesa redonda trouxe nessa tarde de terça-feira, 16, professores estudiosos do assunto que vieram com suas pesquisas inspiradas na obra de Weber.

Na mesa estavam presentes os professores Eurico Santos, professor de Religião da UFSC, que deu inicio ao debate, expondo uma parte de sua pesquisa e começando a discussão. Em seguida, o professor Carlo Sell, professor do Departamento de Sociologia e Ciência Política da UFSC, Roberto Dutra, mestre em Ciências Politicas pela UENF e Brand Arenari, doutor em Sociologia, fizeram suas considerações a respeito do tema. 

Eles comentaram o surgimento, crescimento de novas religiões  no Brasil e a solidificação dessas religiões e das mais antigas e como isso mexeu com a sociedade brasileira e a molda em diversos aspectos.


O auditório permaneceu lotado do começo ao fim da mesa, após o debate houve um momento para perguntas. Havia estudantes de outras áreas, em sua grande maioria estudantes de Ciências Sociais, mas todos com o interesse no trabalho de Max Weber. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

BAIXE OS ANAIS 2014

BAIXE OS ANAIS 2014
Clique na imagem!

BAIXE TAMBÉM OS ANAIS OFICIAIS DE 2012

Contato

cesoufrn@gmail.com

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações