terça-feira, 16 de setembro de 2014

Mesa Redonda discute o patrimonialismo brasileiro na manhã desta terça-feira,16

Mais de duzentos participantes do Seminário Internacional Max Weber assistiram as palestras da mesa-redonda "Max Weber e o patrimonialismo brasileiro", que reuniu os professores Jessé Souza, Rubem Barboza, Marcos Abraão, Werneck Vianna, Francisco Colóm, na manhã desta terça-feira, 16, no Auditório B do CCHLA.
Marcos Abraão, Rubem Barboza, Francisco Colóm, Jessé Souza e Werneck Vianna



Jessé Souza, idealizador do Seminário Internacional, é professor titular de sociologia da Universidade Federal de Juiz de Fora e coordenador do Centro de Pesquisa sobre desigualdade social.

Rubem Barboza também é professor titular da Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Pensamento Político Ibero Americano, atuando principalmente nos seguintes temas: democracia, teoria política, pensamento político ibero-americano, cultura política e iberismo.

Werneck Viana é Professor do Departamento de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Ele é reconhecido como um dos principais analistas da sociedade
brasileira contemporânea. Mantendo intensa atividade como formador de opinião através da imprensa, Werneck também consolidou sua posição de destaque no meio acadêmico com publicações como A revolução passiva: iberismo e americanismo no Brasil (1997), A judicialização da política e das relações sociais no Brasil (em parceria com Maria Alice Rezende de Carvalho, Manuel Palacios Cunha Melo e Marcelo Baumann Burgos, 1999) e Esquerda brasileira e tradição republicana: estudos de conjuntura sobre a era FHC-Lula (2006).

Francisco Colom González é professor pesquisador do Centro de Ciências Humanas e Sociais do Conselho Nacional de Pesquisa espanhol. Sua obra ocupou-se principalmente com as relações normativas entre a cultura, a identidade política e mudança social.

Marcos Abraão é sociólogo e professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro-Uenf.

Veja mais fotos:

Público assiste a palestras

Auditório B do CCHLA

Marcos Abraão

Marcos Abraão


Texto: Cida Ramos
Fotos: Cida Ramos e John William Lopes/Comitê de Imprensa



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

BAIXE OS ANAIS 2014

BAIXE OS ANAIS 2014
Clique na imagem!

BAIXE TAMBÉM OS ANAIS OFICIAIS DE 2012

Contato

cesoufrn@gmail.com

Postagens populares

Seguidores

Total de visualizações